Decoração de apartamento para solteiro

31 de janeiro de 2013 at 6:57 pm Deixe um comentário

Fonte: BBEL

A ideia de um apartamento para solteiro não precisa ser restrita aos elementos básicos. Com criatividade é possível brincar com os ambientes, principalmente na área social, tão valorizada por esse público. O decorador Fernando Piva alerta que para esse tipo de projeto não cabe excessos. “Na hora de montar o projeto de decoração para um solteiro deve-se priorizar conforto, qualidade, bem-estar e, principalmente, facilidade de manutenção“, comenta Fernando.

A arquiteta Andréa Gonzaga aponta os materiais de acabamento prático como uma boa solução para esses apartamentos. “Devemos priorizar também a possibilidade de alteração dos ambientes. Por exemplo, na maior parte de tempo é um apartamento para uma pessoa sozinha, mas pode ter convidados, hóspedes ou até mesmo um casal morando no futuro“, complementa a arquiteta. Segundo Andréa, ambientes com muitos móveis ou com mobiliário imutável também devem ser evitados.

Adriana Helú, arquiteta e sócia da empresa, conta que os pedidos do proprietário envolviam um bom sistema de home theater e espaço para receber amigos e convidados. O living foi composto por duas mesas de centro, sendo uma delas revestida em camurça sintética e a outra em madeira ebanizada. Peças coringa, podem ser usadas tanto para mesa de centro ou transformadas em bancos, dependendo da necessidade do morador.

Outro pedido feito pelo cliente foi em relação às cores usadas, pois a intenção era deixar os cômodos com uma aparência mais masculina. Os tons acinzentados no tecido do sofá e no painel que reveste a parede onde encontra-se a televisão e o home theater foram escolhidos para caracterizar o perfil do morador. Adriana Helú comenta que um dos benefícios de morar sozinho é que não é preciso dividir o espaço com outras pessoas, então os cômodos tendem a ser maiores.

Adequar um apartamento às necessidades de um solteiro não é uma tarefa muito fácil. Conforto, leveza, praticidade e principalmente funcionalidade são as bases para compor a decoração dos ambientes. O decorador Fernando Piva aceitou o desafio de projetar um apartamento para um homem, na faixa dos 40 anos, divorciado e pai de duas adolescentes. “A exigência do cliente era de que tivéssemos espaços multifuncionais, onde pudesse receber visitas, assistir televisão e até mesmo cozinhar com os amigos”, comenta Fernando.

Para adequar o imóvel às necessidades do morador, Fernando optou por cores mais sóbrias, partindo para as diversas tonalidades de marrom, mesclando com demais cores masculinas, como o azul, verde e o vermelho das almofadas. Presença marcante nos diversos ambientes, Piva utilizou diversos tipos de flores naturais para compor o projeto. A parede da sala de jantar foi revestida com recortes de espelho, o que ajudam a aumentar a percepção de espaço do ambiente. Abaixo dos espelhos encontra-se a bancada, que conta com um pequeno bar no lado direito. A mesa de jantar em laca branca é quadrada, com espaço para oito pessoas.

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Revista MRV n° 19 MRV Engenharia renova patrocínio com o Atlético Mineiro para 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

janeiro 2013
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: