MRV Engenharia lança projeto de ensino nos canteiros de obra

12 de dezembro de 2012 at 6:36 pm 1 comentário

Aulas do ensino fundamental estão alfabetizando trabalhadores em João Pessoa

 Grande parte dos trabalhadores da construção civil tem pouca qualificação, baixa escolaridade e adquiriram aprendizado geralmente na prática. Seja por falta de oportunidade, tempo ou condições, há pesquisas que indicam que esse profissional frequentou muito pouco, ou nada, os bancos escolares. Na tentativa de modificar essa realidade, a MRV Engenharia está implantando o projeto Curso Educacional em seus canteiros de obras.  Iniciativa pioneira, a turma inaugural está acontecendo no canteiro de obras do Parque Jardim Bouganville, empreendimento da construtora em João Pessoa – PB. As aulas iniciaram no último dia 15 de novembro, com adesão de 20 trabalhadores. “O projeto tem o objetivo de diminuir a baixa escolaridade nas obras da MRV. Por isso, focamos os profissionais que não finalizaram seus estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental”, explica Paulo Eduardo Balúgoli, engenheiro civil e responsável pelo projeto.

O refeitório da obra foi adaptado para aproximar o aluno da realidade da sala de aula, com mesa para a professora, lousa, bancos de escola e até lanche no intervalo. As aulas, de 1ª a 4ª séries, são ministradas de segunda a quinta-feira, com duração de duas horas diárias. “Como a obra finaliza às 17h, o trabalhador retorna às 18h30 para o curso. Também contamos com uma van para buscar os trabalhadores de outra obra da empresa”, continua Balúgoli.

Primeiras letras – curso de alfabetização teve grande adesão em João Pessoa/PB

O Curso Educacional tem duração de seis meses e a iniciativa veio pela percepção de que os trabalhadores precisavam de um incentivo para voltar, ou começar, a ler e escrever corretamente. “Queremos diminuir, ou até mesmo acabar com o analfabetismo na obra. Isso é essencial para o aumento da autoestima do trabalhador, para seu desenvolvimento integral”, afirma o responsável pelo projeto.

O SESI ficará responsável pela emissão do certificado do curso. E a ideia é que o projeto aconteça em muitos canteiros de obra da construtora. “Esse é só um começo. Vamos espalhar a ideia pelos quatro cantos do país”, finaliza Paulo Eduardo Balúgoli.

Anúncios

Entry filed under: Imóveis, Institucional, Notícias. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , .

Como montar a mesa para o natal Economia diária

1 Comentário Add your own

  • 1. marcia  |  14 de dezembro de 2012 às 10:40 am

    parabéns Paulo Eduardo Balúgoli, pela essa admirável conquista. Se todas as empresas preocupassem com os seus funcionários e fizessem o mesmo trabalho era magnífico.abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

MRV no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: