Casas movidas a aplicativos

28 de novembro de 2012 at 7:01 pm Deixe um comentário

Fonte: Globo

Com apenas um clique, moradores podem aquecer a entrada da garagem, alimentar seus gatos, além de detectar uma queda e determinar se ela foi grave

Iluminação interior, programada de acordo com a hora do dia nos quartos, salas e corredores

Não há no mercado um aplicativo que possa lavar janelas, mas esse dia ainda chegará. Propriedades com 50 zonas controláveis diferentes são cada vez mais comuns. Com apenas um clique, as pessoas que vivem nesses imóveis podem aquecer a entrada da garagem na expectativa de uma tempestade de neve, alimentar seus gatos ou peixes de aquário ou modificar os níveis de oxigênio em suas cabanas para esquiar nas montanhas. Um aplicativo também pode controlar câmeras de circuito fechado com visão térmica que podem capturar imagens no escuro.

A tecnologia também está começando a mudar a forma como as pessoas administram os cuidados de saúde de idosos em casa. Sensores de movimento no solo podem detectar uma queda e determinar se ela foi grave e chamar uma ambulância.

No caso de um evento catastrófico, como um incêndio, as casas podem ser programadas para desligar automaticamente o ar condicionado e outros eletrônicos e manter acesas apenas uma quantidade de luz que seja suficiente para que os residentes evacuem a casa de maneira segura.

Além dos aplicativos, tecnologias emergentes de ativação por voz e sensibilidade de movimento possibilitarão em breve que os moradores abram ou fechem as cortinas com um único gesto de mão. Também estão sendo desenvolvidas câmeras que leem retinas e rostos, permitindo que os televisores entrem automaticamente em sincronia com as preferências do usuário.

A concorrência entre as empresas de automação residencial tem se intensificado nos últimos dois ou três anos, à medida que smartphones e tablets evoluem.

 A Savant Systems, outra empresa importante na indústria, estabeleceu a Apple como sua base para a fabricação de seu hardware de automação residencial, o que significa que sua tecnologia pode ser controlada apenas com um iPhone ou iPad.

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Quartos de casal iluminados, confortáveis e alegres Cantinhos de estudo e leitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: