Metal leva sofisticação aos ambientes

25 de novembro de 2012 at 9:00 am Deixe um comentário

Uso das peças tenta conciliar aconchego e modernidade, sem esquecer a sustentabilidade e a economia

Em linhas retas ou em curvas, produtos de aço inox ou mesmo de alumínio de qualidade são mais resistentes e exigem menos manutenções

Praticidade e inovação são as características dos novos modelos de metais para banheiros e cozinhas. As peças seguem tendência de conciliar modernização e simplicidade no atendimento às necessidades do consumidor. Essas características têm chamado a atenção nos projetos, assumindo papel-chave nessa composição. Com apresentações mais ousadas, as peças conferem elegância sem esquecer da economia.

De acordo com a arquiteta Natália Brasil, as tendências para os metais em geral estão unindo a força da praticidade com o estilo contemporâneo (traços retos e limpos), aliados à tecnologia de funcionamento e uso mais racional da água. “Os mais procurados hoje são aqueles que valorizam o design limpo, sendo os seus diferenciais a facilidade de instalação e de manutenção. Os materiais empregados na sua fabricação têm acabamento cromado especial, com alta resistência à corrosão e riscos”, aponta.

Mistura do vidro com detalhes metálicos traz requinte para vários cantos da casa

Acompanhando a tendência de todo o restante do mundo, a designer de interiores Gleice Almeida diz que finalmente no Brasil o monocomando tem ganhado maior destaque nos projetos. “Aliando design, tecnologia e conforto, esse mecanismo agora pode ser encontrado em bicas, duchas higiênicas, acionamento para chuveiros e banheiras”, diz. Para se adaptar ao mercado nacional, vários fabricantes desenvolveram mecanismos que permitem a utilização do monocomando em todo tipo de ambiente, “não sendo mais uma preocupação a pressão de água existente, o que antes era um fator de grande empecilho”, destaca Gleice.

Confira dicas essenciais para não errar na composição com metais

» Invista em peças com estilo contemporâneo (traços retos e limpos), aliado à tecnologia de funcionamento e uso mais racional da água, que têm como vantagem a facilidade de instalação e de manutenção.

» Aposte nos modelos de aço inoxidável escovado e nos cromados. Quanto ao formato, tanto as linhas retas quanto as curvas têm boa aceitação.

Para facilitar a acomodação de peças na cozinha, aramados ganharam espaço nos projetos de decoração

» Defina seu estilo, como e por quais moradores os metais serão utilizados. Para escolher a peça, muitas vezes o consumidor esbarra na variedade de opções, que pode gerar indecisão.

» Tenha cuidado com os excessos. Não é porque as peças são lindas isoladamente que em conjunto vão surtir um resultado agradável de se ver.

» Avalie a qualidade dos metais. É necessário observar a resistência do material, que está diretamente ligada à boa aceitação e credibilidade do fornecedor no mercado.

» Conjugue design, preço, qualidade e meio ambiente. Os melhores fabricantes de metais têm grande preocupação com a sustentabilidade. Assim, é possível encontrar linhas de vários estilos que são, além de bonitas, duráveis e econômicas.

Fonte: Lugar Certo / Foto: Eduardo Almeida / Studio RA

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , , , , .

Mudei pro meu MRV: Spazio Uptown Concurso Cultural: Concorra a uma camisa exclusiva do R49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: