Valor acessível e versatilidade impulsionam uso do tecido na decoração

4 de novembro de 2012 at 12:00 pm 2 comentários

Material tem ganhado adeptos no design de interiores de imóveis por causa da gama de aplicações e do preço competitivo. Da parede aos móveis, eles mostram que dão pano para manga

Quem quer renovar sala, quarto e até mesmo o lavabo, uma boa solução é usar tecidos como revestimento. Com um simples toque em sofás, paredes e na cabeceira de uma cama, o recurso é capaz de transformar o ambiente. E não faltam opções de estampas e texturas surpreendentes, tramadas com fibras sintéticas ou naturais. Linhos, sedas, sarjas, couros e algodões ganham padronagens exclusivas, lavagens especiais e aplicações artesanais.

MOBÍLIA: Os tecidos também podem ser uma solução econômica e prática para renovar o visual da casa. Para isso, o designer de interiores da Lider Rafael Cândido sugere a troca do revestimento de sofás por um mais atual e estilizar cadeiras com versões estampadas e coloridas. “Além disso, podem-se revestir móveis, como cômodas, aparadores e nichos, e objetos como a cúpula de alguma luminária, um porta-retratos. Em paredes, pode fazer as vezes do papel de parede ou criar formas.

DIFERENÇAS: É importante, ainda, saber utilizar os tecidos de acordo com cada ambiente. “Para os quartos e salas temos opções variadas, como linhos, sarjas, cheniles e sedas. Hoje, existem também os tecidos tecnológicos, que podem ser lavados na máquina, não encolhem e facilitam a manutenção. Para as cozinha e banheiros, prefira os tecidos vinílicos e de área externa, como couro ecológico, que são fáceis de limpar e resistentes”, diz Rodrigo.

LIMPEZA: Nesse aspecto, a arquiteta Angélica Araújo diz que espaços com crianças e animais também merecem cuidado especial na escolha. “Hoje, encontramos uma grande variedade de tecidos que já vêm impermeabilizados, o que protege e aumenta a durabilidade. O uso de aspirador e lavagem a seco também são recomendados. No caso dos couros naturais, deve-se fazer uma hidratação com produto específico e garantir a beleza do material.

OS ATRATIVOS

Confira algumas características que favorecem o uso de tecidos na decoração:

  • Economia e praticidade
    Com a simples troca do revestimento em móveis e adornos ou a colocação em paredes é possível renovar os ambientes.
  • Versatilidade
    Eles podem ser usados em quase todas as partes da casa. Nas paredes, estofados, cortinas, mantas, almofadas, entre outros.
  • Aconchego
    Tanto os linhos, que têm toque mais macio e dão um ar rústico e sofisticado aos ambientes, quanto as sedas, cheniles e voais deixam os espaços bem bonitos e alinhados.
  • Personalização
    Com os tecidos é possível criar ambientes únicos, que refletem a personalidade dos moradores, pois são mais fáceis de ser trabalhados do que outros materiais de decoração.

Fonte: Lugar Certo / Foto: Divulgação

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , , , , , , .

Reserva Maragogi – Parque Paraíso das Águas: Aqui é muito mais fácil conquistar o seu apê e ser feliz Novo Simulador de Subsídio

2 Comentários Add your own

  • 1. EVONEIDA  |  4 de novembro de 2012 às 10:51 pm

    […] ISSO DEIXA O AMBIENTE LINDO E BASTANTE ACONCHEGANTE!

    Responder
  • 2. claudilena brizotti santa rosa  |  4 de novembro de 2012 às 11:26 pm

    gostei demais quero receber amostras

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: