Chegada simultânea de dois bebês é desafio para a composição do quarto

13 de agosto de 2012 at 6:54 pm Deixe um comentário

Arrumar espaço para berço, banheira, trocador, cadeira para amamentar, armário… Mas e quando o presente vem em dobro?

A chegada de um bebê é um acontecimento que mexe com a família. Os meses de gestação são de preparativos e muita espera. A decoração do quarto, então, é um capítulo à parte para a futura mamãe. Arrumar espaço para berço, banheira, trocador, cadeira para amamentar, armário… Mas e quando o presente vem em dobro? Além do berço extra, o quarto vai ter que comportar duas personalidades e que podem nem ser do mesmo sexo.

O ideal é decorar o quarto com tons neutros, muito bege, e colocar as cores nos detalhes. O que as pessoas procuram são quartos aconchegantes. “A era dos cômodos temáticos já passou“, afirma a arquiteta Renata Dutra. A fim de respeitar a individualidade dos gêmeos, o quarto deve ser bem dividido, mas sem barreiras físicas. Colocar o nome de cada um no berço não é indicado. Segundo a arquiteta Juliane Moi, isso pode passar a ideia de que os pais precisam de ajuda para identificar as crianças. “Fica melhor apostar em elementos decorativos diferentes para cada bebê“, explica.

E mesmo as cores não são fixas. O rosa e o azul continuam muito usados, mas vai pelo gosto dos pais. Alguns escolhem tons de vermelho, laranja, amarelo e muito lilás. “Não importa a cor, mas é bom que seja em um tom mais suave para tranquilizar os bebês e deixar as misturas mais fortes para a área onde as crianças vão brincar, para estimular o desenvolvimento“, afirma Juliane. Se os gêmeos forem do mesmo sexo, uma boa saída é manter uma cor para dar unidade ao quarto e brincar com as estampas para diferenciar os lados do quarto. “Para meninas, dá para usar estampa de poá, listras e florais, e para meninos, xadrez, listras e tecidos lisos. É preciso criar uma harmonia para que o quarto não fique parecendo dois em um“, explica o arquiteto Gui Rodrigues.

A iluminação também faz diferença. Se muito forte, pode irritar os bebês e, se muito fraca, a mãe não enxerga bem na hora de trocar as fraldas ou amamentar. “A luz deve ser suficiente para que a mãe possa checar os bebês à noite sem acordá-los. Então, optar por uma iluminação indireta é o melhor a fazer“, esclarece Renata. Gui conta que lâmpadas de LED são bastante usadas nesse tipo de projeto. “São mais econômicas e suaves, e podem ficar ligadas a noite inteira para criar um clima aconchegante“, explica. Mesmo assim, pode ser usada uma lâmpada central para atividades que precisem de mais luz.

O fator mais importante é a circulação do cômodo. Com dois bebês, a mãe vai precisar de muito espaço pegar as crianças, trocá-las e amamentá-las sem esbarrar em nada.

Fonte: Lugar Certo / Foto: Divulgação

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , , , , .

Feliz dia dos Pais MRV divulga os resultados do 2° trimestre de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

agosto 2012
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: