Aproveite o espaço embaixo da cama

3 de fevereiro de 2012 at 5:28 pm Deixe um comentário

A falta de espaço nos ambientes faz com que as pessoas procurem alternativas para guardar e organizar as suas coisas. Quando armários e cômodas não são suficientes, qual é a alternativa que resta? Aproveitar o espaço embaixo da cama! Muitas vezes esquecido, esse lugar pode ser a alternativa para guardar sapatos, brinquedos, toalhas, roupa de cama e muitos outros objetos que tomam espaço dentro dos guarda-roupas.

Uma boa opção para organizar a bagunça é usar caixas organizadoras. Para o quarto das crianças, por exemplo, as caixas coloridas também podem fazer parte da decoração. Nas lojas que vendem material para organização é possível encontrar caixas de diversas cores e tamanhos que se adaptam muito bem ao ambiente e à decoração. Outro ponto positivo para o uso de caixas organizadoras embaixo da cama, no quarto dos pequenos, é que os brinquedos ficam mais acessíveis, evitando riscos de queda por guardar esses objetos em lugares altos.

No quarto dos adultos as utilidades são várias. Roupas que são usadas com pouca frequência, cobertores, edredons, sapatos e documentos são apenas alguns dos objetos que podem ser armazenados embaixo da cama para poupar espaço nos armários. O mercado disponibiliza diversas opções de caixas organizadoras, com diferentes cores, tamanhos e até mesmo rodinhas para facilitar o deslizamento e não riscar o chão. Outra opção que pode ajudar a poupar o espaço embaixo da cama é usar os sacos de organização a vácuo. Com eles é possível reduzir em até cinco vezes o espaço ocupado pelos cobertores e roupas. Para guardar seus objetos e evitar mau cheiro, mofo e bolor é preciso lembrar-se de limpar as caixas quinzenalmente, além de deixá-las abertas de vez em quando para ventilar.

Atualmente não é difícil encontrar camas que já saem da fábrica projetadas para ajudar na organização do quarto. É o exemplo das bicamas, que são compostas pela cama principal e contam com um gavetão na parte de baixo que serve para armazenar um colchão. Quando puxado para fora, transforma-se em uma cama extra, ideal para receber visitas que vão dormir na casa. Essa adaptação resolve o problema do colchão extra, que muitas vezes fica encostado em um canto do quarto acumulando pó.

Para quem prefere algo mais moderno e não abre mão dos conjuntos box, existem os modelos com baú, que disponibilizam toda a parte interna para armazenar objetos. Os conjuntos são equipados com pistões que asseguram a mobilidade vertical, possibilitando facilmente o acesso aos objetos que estão guardados dentro do baú. Esse tipo de cama merece atenção especial, principalmente em ambientes que costumam ter problemas de umidade. O ideal é que sejam limpos quinzenalmente e que durante algumas horas da semana o baú seja aberto para evitar mau cheiro, mofo e bolor.

Outra opção para quem procura camas multifuncionais são as fabricadas com gavetões, próprias para armazenar e organizar a bagunça do quarto. Esse tipo de cama tem a vantagem de acumular menos pó, pois os espaços que permitem a entrada de sujeira são pequenos. Vale lembrar que assim como os conjuntos box com baú, os gavetões também precisam ser limpos com frequência e permanecer abertos durante algumas horas na semana para evitar problemas com mau cheiro, bolor e mofo.

Por Renato Trentini – Equipe BBel

Anúncios

Entry filed under: Decoração. Tags: , , , , , .

Quer entender o processo de compra de um apartamento? A equipe Williams F1 apresenta carro, uniforme e capacete de Bruno Senna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: