Segredo dos móveis baixos

27 de outubro de 2011 at 10:58 am 3 comentários

O uso de móveis mais baixos na decoração é uma opção que pode deixar os espaços modernos e criativos. No entanto, o benefício maior que essa alternativa traz está na amplitude. O ambiente passa a ter o aspecto maior e mais extenso. Para os que têm pouco espaço em casa, isso significa a possibilidade de aproveitar mais cada cantinho do lar, além da sensação de leveza e relaxamento.

 A arquiteta Estela Netto é adepta desse estilo de decoração e explica: “Móveis mais baixos conferem uma sensação de fluidez maior nos espaços e permitem ainda maior amplitude, pois os volumes são menores. É uma tendência na decoração”. Segundo a profissional, os grandes designers e as grandes indústrias têm produzido e adotado o uso de peças mais baixas, uma vez que conferem um toquecontemporâneo ao ambiente.

Todos os espaços podem receber móveis com uma altura menor do que a convencional, algumas peças, inclusive, chegam a ter quase o mesmo nível do chão. “Deve-se ficar atento à adequação ergonômica. Pessoas muito altas vão se sentir desconfortáveis com esse tipo de mobiliário”, alerta Estela.

A cor dos móveis também tem influência diretamente no efeito que o espaço irá transmitir. “Tonalidade, volume e forma devem ser analisados para que o objetivo traçado no projeto de decoração seja alcançado. As nuances mais escuras, por exemplo, ficam lindas e combinam bastante com essa proposta dos móveis mais baixos. Porém, tudo vai depender do conceito do projeto e do repertório estético do cliente”, elucida a arquiteta.

Para os que gostaram da novidade, o mercado já oferece grande variedade de mobiliário baixo não havendo, portanto, a necessidade de encomendar peças sob medida. “Quase todas as grandes marcas italianas, por exemplo, apresentam peças com sofás, poltronas e mesas de centro mais baixas”, reforça Estela.

Fonte: Mão Dupla Comunicação

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , .

Parque Pedra Bonita: Apartamentos em Pindamonhangaba Mudei pro meu MRV: Parque Sublime

3 Comentários Add your own

  • 1. Vinícius Silva  |  27 de outubro de 2011 às 11:46 pm

    Olá, tenho uma sugestão. Vocês poderiam pegar um empreendimento qualquer, por exemplo o Ametista Ville no Parque Prado em campinas, escolher um apartamento(a planta) e montar um projeto de decoração e postar aqui. Sei que tem as fotos dos decorados, mas acho que seria uma boa ideia mostrar alguns projetos próximo da realidade dos clientes. Bom, fica a sugestão.

    Responder
  • 3. manômetros  |  8 de novembro de 2011 às 10:53 am

    Realmente um toque de elegância ao ambiente!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: