Jantar com estilo!

15 de outubro de 2011 at 9:00 am Deixe um comentário

Pode parecer apenas mais um detalhe. Mas é um detalhe que faz toda a diferença. Escolher as cadeiras adequadas para compor uma sala de jantar pode deixar a casa mais bonita e tornar os momentos ao redor da mesa ainda mais agradáveis

A escolha das cadeiras não depende do estilo da mesa, mas devem estar em total sintonia com o ambiente

Os momentos mais gostosos de um lar podem ser desfrutados na sala de jantar. Pode ser com a família toda reunida ou num jantarzinho romântico, elaborado com carinho e muito esmero em cada detalhe. E para que tudo saia perfeito, é preciso ter um ambiente bonito e estar confortável. Isso significa que, tão importante quanto pensar nos pratos a serem servidos à mesa, é dar atenção especial à escolha das cadeiras.

No momento de compor a sala de jantar, as cadeiras têm que conversar com as outras peças e criar um ambiente harmônico e agradável. “A escolha desta peça não depende do estilo da mesa, mas do ambiente e do conjunto desejado. O importante é criar um espaço que seja convidativo”, orientam Roziane Faleiro e Patrícia Guerra, da Faleiro Guerra Arquitetura.

O diálogo entre os objetos é importante, no entanto as profissionais da Akinteriores, Ana Karina Chaves e Klazina Norden, garantem que o contraste entre as peças podem trazer boas surpresas: “Pode-se optar por tampos de mesas em materiais como granito, mármores, vidros temperados, laqueados e cristais e inserir bases totalmente diferentes, criando, assim, um ambiente moderno, que se completará com cadeiras de design contemporâneos ou mesmo com o desenho mais antigo. Desta forma, têm-se um novo estilo, totalmente inusitado e bonito”.

Neste projeto, as designers de interiores Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AKinteriores, especificaram uma mesa de vidro temperado com cadeiras de design contemporâneo, o que valorizou ainda mais o espaço

Mas de nada adianta ser bonito se não for confortável. Por isso, algumas condições de ergonomia devem ser analisadas. “Dê preferência aos assentos estofados e encostos de movimento que acompanhem a coluna. O ideal é que seja leve no manuseio e com estrutura que permita maior durabilidade”, recomendam Roziane e Patrícia.  Já as profissionais da Akinteriores ressaltam que “as cadeiras com espaldar mais alto oferecem maior comodidade”.

Outro detalhe que merece atenção é o tecido do estofado da cadeira. Nem todos podem ser impermeabilizados, como reforçam Ana Karina e Klazina: “Os tecidos de veludo, camurças e até mesmo o couro não aceitam impermeabilização, alguns tipos de seda também não, e ficam sujeitos a manchas”. A dica da Faleiro Guerra é utilizar sempre tecidos de fácil manutenção, principalmente para quem tem crianças em casa. “Há sempre o risco de cair alimento”, advertem. Uma ótima sugestão, agora da Akinteriores, é optar pelo facto. “Este tecido é moderno e muito procurado por quem tem crianças, por ser impermeável”, destacam. Em geral, vários tecidos permitem a impermeabilização, que deve ser aplicada por empresas especializadas.

Fonte: Mão Dupla Comunicação

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , , .

Compre seu apê e ganhe uma moto 0km! MRV oferece 120 vagas no Feirão de Emprego em Porto Alegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: