As espécies de plantas mais adequadas para cada ambiente

21 de outubro de 2010 at 12:32 pm Deixe um comentário

Antes de optar pelos vasos de sua residência, é preciso levar em conta alguns cuidados que serão fundamentais para o sucesso das suas plantas. A paisagista Gigi Botelho explica que o principal é ter em mente se o local recebe ou não luz direta do sol, se a área é coberta ou ao ar livre, entre outros fatores.

Para facilitar na escolha, Gigi indica algumas espécies que normalmente vão bem em alguns ambientes, dentro ou fora de casa. Veja abaixo as sugestões e acerte na escolha:

– No portão da entrada de casa: buxinhos, ficcus, azulzinho e minirrosas são opções interessantes que vão bem em locais externos que recebem muita luz. Uma boa ideia é colocar dois vasos, um em cada lado do portão. Só não vale bloquear toda a calçada, já que este local de circulação é público.

– No jardim de inverno: dentro de casa fique com espécies como o pacova,bromélias, espada de são Jorge, lírio da paz. Todas elas resistem bem à ausência de luz direta.

– No banheiro: como o local tem muita umidade, recebendo pouca luz e ventilação, boas escolhas são cactus ou violetas. Outra idéia é investir em vasos com flores de corte, como lírios ou até flores do campo. “Gosto também de brincar com o inusitado, colocando pés de alface em suportes de vidro com forração de pedriscos, fica um charme”, diz Gigi.

– Na sala de estar: aposte em orquídeas, azaléias, lírio orange, licualas, samambaias e calatéias. Todas são espécies de sombra que vão crescer vigorosas nos espaços internos.

– Na cozinha: neste ambiente, um vasinho com pimenta, ou ainda, temperos e ervas, como manjericão, alecrim e agrião sempre combinam muito bem. Se a ideia for investir nas flores, boas escolhas são azaléias e lírio orange.

– Na varanda ou terraço: arbustos como ixora, hibisco, cróton, ficus e moréia, além de trepadeiras como alamanda e bougainville são perfeitos para ambiente onde o vento é constante e o sol intenso. Se quiser um efeito de jardim europeu, murtas, pinheiros e palmeira Bismark, são também muito elegantes.

– Na área da piscina: por ser ensolarado, o ambiente combina com palmeira, rosas, gerânios e árvores frutíferas como jabuticabeira e limoeiro.

Fonte: Imovelweb

Anúncios

Entry filed under: Dicas. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Uma história escrita a muitas mãos – Edvan de Oliveira Uma história escrita a muitas mãos – Cláudia dos Reis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

outubro 2010
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: