Uma história escrita a muitas mãos – Alex da Costa

1 de outubro de 2010 at 8:04 pm Deixe um comentário

Para nós, da MRV Engenharia, completar 31 anos de mercado é uma vitória e tanto. Passamos por trocas de moeda, de governos, de planos econômicos. Vimos o Brasil sair da inflação galopante e chegar à estabilidade econômica. Acompanhamos, de perto, a chegada de várias inovações tecnológicas que revolucionaram a forma como as pessoas se relacionam em todo o mundo. E crescemos com cada transformação econômica, tecnológica ou social que assistimos.

Mas nós sabemos que uma história só vale, de verdade, porque é feita por pessoas. É construída dia a dia com a contribuição de cada profissional que empresta o seu saber e a sua dedicação a essa história. Por isso, a partir de hoje, quando completamos nosso 31º aniversário, publicaremos uma série de depoimentos de funcionários da MRV que contribuíram para a construção da nossa história. Publicaremos aqui um pouco dessa trajetória vitoriosa de uma forma diferente, a partir do olhar de quem a construiu. Afinal, é muito bom ver que em nossos 31 anos colaboramos, também, com todos aqueles que nos ajudaram por todo o Brasil.

O depoimento de hoje, que abre a série, é de Alex da Costa Atanazio, do Departamento Crédito Imobiliário, em Belo Horizonte. Acompanhe.

Alex da Costa Atanazio – Crédito Imobiliário Belo Horizonte
Tenho 25 anos e falar da minha historia sem citar a MRV seria impossível. Com 15 anos fui estudar na Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. Trata-se de uma instituição de promoção humana voltada a jovens de 13 a 18 anos que lhes propicia, além da escola normal, cursos profissionalizantes e formação humana com pilares baseados na ética e na religião católica.

A estrutura da Cidade dos Meninos é imensa e para manter cada aluno é necessário o valor de um salário mínimo por aluno por mês. Como os alunos que lá estudam não têm essas condições, a luta diária do senhor Jairo Siqueira de Azevedo – idealizador do projeto Cidade dos Meninos – é conseguir, junto à sociedade, o montante para manter a instituição.

E foi assim que a MRV entrou pela primeira vez na minha vida: ao patrocinar 32 meninos por mês nesta instituição onde estudei no período de 2001 a 2003. Em 2002, meu tio Raimundo Marques Atanazio ingressou na empresa como responsável pelo Departamento de Pessoal e foi ele que comentou comigo sobre uma vaga no ano de 2004, para o departamento Associativo, hoje chamado de Crédito Imobiliário. Participei do processo seletivo, no qual meu tio Raimundo não influenciou, e em 2 de março de 2004 iniciei minha vida profissional na MRV.

Em junho do mesmo ano, meu tio Raimundo foi fazer uma operação de hérnia, mas após a operação sofreu um AVC, ficando entre a vida e a morte. Infelizmente, ele ficou com sequelas do lado direito e durante um tempo ficou sem andar, sem mexer com a mão direita e sem falar. Hoje ele está bem e já voltou a andar, fala com algumas dificuldades e mexe muito pouco a mão direita, mas não conseguiu voltar a suas atividades e foi aposentado. Nesta passagem, lembro que a MRV deu todo o apoio ao meu tio e à família.

Estou na empresa há seis anos e consegui muitas conquistas trabalhando na MRV. No início, foi muito difícil, pois entrei como mensageiro no departamento Associativo e tive que me esforçar para conseguir a primeira promoção. No ano de 2006 passei no vestibular para o curso de Ciências Contábeis na UFMG e hoje estou no 9º período, com previsão de formatura para 2011.

Com a abertura de capital, a MRV cresceu muito e o departamento Associativo passou a ser chamado de Credito Imobiliário. A companhia que conheci em 2004 tornou-se uma outra MRV, com pensamentos bem maiores e bem audaciosos. Esta mudança foi fundamental. Hoje eu me sinto em um local estratégico para a empresa e sei da contribuição que dou para a MRV ser a maior construtora do Brasil no seu segmento.
Pelas conquistas pessoais, agradeço a MRV, pois um dia fui assistido, hoje sou funcionário e também cliente. Sinto-me realizado como pessoa e agradeço a companhia que trabalho. É difícil falar da minha vida sem citar a MRV.

Entry filed under: Institucional. Tags: , , , , , , , , , , , , , , .

Decoração valoriza pequenos espaços MRV Engenharia abre processo seletivo para o Programa de Caça-Talentos 2011

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

outubro 2010
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Feeds

MRV no Twitter


