Como organizar a nova casa depois da mudança?

7 de maio de 2010 at 7:26 pm 2 comentários

  • Controle a ansiedade de organizar sua nova casa às pressas

O impulso de deixar tudo pronto o mais rápido possível é um dos grandes inimigos de quem acabou de mudar-se. Por mais que planejemos, sempre existem contigências e este é o momento de ter paciência. Se tiver se mudado para uma casa maior do que a anterior, poderá se deparar com espaços extras com os quais não tinha contado; se tiver se mudado para uma casa ou apartamento menor, o desafio será aproveitar o espaço da maneira mais inteligente possível para que todos os seus pertences sejam perfeitamente acomodados.

Crie uma agenda e planeje quantos dias serão necessários para colocar tudo em ordem. Tudo depende do número de coisas que irá precisar desencaixotar e organizar. Para espaços menores, uma semana deve ser o suficiente.  Você também pode recorrer aos amigos e familiares e, prever em quais  dias poderá ter uma ajuda extra. Não se sobrecarregue, é melhor ir realizando as tarefas com zelo para no final tudo estar perfeito.

Decida por ordem de prioridade qual a sequência de cômodos que você seguirá organizando. Se, na hora da mudança, não tiver separado uma caixa com as roupas para a semana, o quarto deverá ser o primeiro. Se, ao contrário, já tiver organizado suas roupas para os primeiros dias, então talvez seja melhor começar pela cozinha. Se possuir livros demais, poderá dar prioridade para seu escritório ou biblioteca e também pode seguir as dicas de como organizar seus livros.

  • Acessórios que vão ajudar você a organizar sua nova casa

Tenha em mente que tudo que está nas caixas deverá ser guardado em algum lugar. Há armários suficientes? Estabeleça um objetivo para cada armário. Antes de desempacotar qualquer coisa, pergunte-se se sua roupa de cama, toalhas, casacos, roupas do dia-a-dia e sapatos estarão no mesmo cômodo. Há prateleiras, gavetas e cabides suficientes? Prepare os armários para que eles trabalhem pra você. Você pode adicionar alguns acessórios que auxiliam na organização de armários: cabides organizadores, sacos organizadores à vácuo, organizadores de gavetas e caixas transparentes. Outra dica é comprar uma arara ou cesto com rodinhas para colocar os itens que precisam respirar.

  • Dicas para organizar o quarto da sua nova casa

Cabides de metal podem estragar suas roupas. Invista em cabides de plástico ou madeira. Para melhor organizar, você pode padronizar seus cabides para roupas e, ter modelos diferentes para cintos, colares, gravatas e lenços.

As sapateiras permitem que você escolha o sapato do dia sem precisar abrir várias caixas para encontrá-los. Porém, aqueles sapatos que você usa apenas em ocasiões especiais, poderão ser guardados dentro das próprias caixas, no piso do guarda roupa. Deixe na sapateira apenas os sapatos de uso no dia-a-dia.

Aproveite a oportunidade para agrupar suas roupas baseando-se na maneira como você as usa, e no quão frequentemente as usa. Divida-as por cores, por estação, ou em roupas para trabalhar, passear, ficar em casa ou fazer esportes.

As peças de roupas sazonais devem ser protegidas por capas plásticas sobre o cabide. Blusas de lã podem ser guardadas em sacos plásticos transparentes e serem alocadas nas partes mais altas do seu armário se o espaço disponível nas gavetas não for suficiente.

Não encha demais as gavetas, deixe sempre um espaço para que as gavetas possam ser fechadas com facilidade e não coloque nelas objetos muito pesados, pois eles podem fazer com que o fundo da gaveta descole.

  • Dicas para organizar a cozinha de sua nova casa.

Nos primeiros dias depois da mudança é quase impossível usar a cozinha, melhor nem tentar. Deixe pratos, talheres, copos e panelas que você vá utilizar no dia-a-dia nas partes mais acessíveis dos armários.

Nos armários mais altos devem ficar os utensílios usados apenas em ocasiões especiais.

Compre alguns potes de plástico maiores para abrigar os menores, você pode separar um pote maior também para organizar as tampas. Os vasilhames de plásticos são muito práticos para guardar e congelar alimentos.

Separe um armário só para guardar alimentos. Estoque os alimentos mais pesados na última prateleira e os mais utilizados nas prateleiras mais altas.

  • Crie uma nova rotina para sua nova casa.

Organização é uma ciência que demanda disciplina. Faça um cronograma com as tarefas domésticas. Cada lar tem sua própria rotina, basta que você determine qual a frequência ideal para realizar suas tarefas. Você pode estabelecer, por exemplo:

• Fazer uma boa faxina uma vez por mês, que inclua limpar azulejos, cortinas, portas, batentes, vidros e geladeiras.

• Trocar lençóis uma vez por semana.

• Trocar toalhas duas vezes por semana.

• Passar aspirador de pó em tapetes e carpetes em dias intercalados.

• Lavar e passar as roupas uma vez por semana

Fixe o cronograma na cozinha ou na área de serviço e começe sua vida na nova casa com o pé direito!

Por Bebel Ferreira do site BBel.

Anúncios

Entry filed under: Decoração, Dicas. Tags: , , , , , , , , .

Tendências da cozinha moderna Feirão da Caixa começa hoje em quatro cidades

2 Comentários Add your own

  • 1. michy Beber  |  24 de junho de 2010 às 9:21 pm

    ótimo texto.
    ME ajudou bastante..

    Obrigado.

    Responder
  • 2. monique d sousa dumas  |  9 de outubro de 2012 às 5:21 pm

    isso foi maravilho pq nem sabia por onde começar agora sei……… obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog MRV

Aqui você encontra notícias sobre o mercado imobiliário, lançamentos de empreendimentos, hotsites e campanhas, dicas de decoração, matérias sobre a MRV.

Galeria MRV no Flickr

maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

MRV no Twitter


%d blogueiros gostam disto: